Fonte: Valor Econômico
Publicado por: Coped
Data do documento: 17/03/2009
A Agrenco, em crise desde o primeiro trimestre de 2008 e com dívidas superiores a R$ 1 bilhão, apresentará nesta quinta-feira a seus mais de 600 credores seu plano de recuperação. O plano prevê a figura de um operador estratégico, que seria remunerado pela Agrenco para tocar seus ativos - eles incluem três beneficiadoras de grãos, ainda não concluídas.
O projeto inicial previa a venda do controle da companhia - a Louis Dreyfus Commodities chegou a ter prioridade no processo, mas Glencore e Noble depois se candidataram à compra. A venda do controle estava condicionada ao fato de a empresa não estar em recuperação judicial, mas seu pedido de recuperação foi deferido em setembro. Depois, então, a Agrenco passou a negociar o arrendamento de seus ativos, mas não se chegou a consenso sobre valores da operação.
Com isso, ganhou corpo o plano de negociação com um operador estratégico. "Com a crise econômica e todos os desdobramentos, foi a melhor solução que se encontrou", disse o presidente da Agrenco, Marco Antonio de Modesti.
O plano que será apresentado na quinta-feira foi montado com a participação de representantes dos nove maiores credores da empresa, que detêm cerca de 80% dos débitos da Agrenco. O encontro seria realizado ontem, mas foi adiado. O adiamento já estava previsto, segundo o executivo.
(Patrick Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário